Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Uma data histórica, quando o Brasil foi Proclamado a Independência Republicana. Neste dia vamos reunir os comunicadores para o Congraçamento da Classe e para nós, que militamos no campo da Comunicação há 34 anos e passamos por vária épocas, de diferentes costumes, com censura e sem-censura, com liberdade da expressão e hoje estamos sentindo a censura de volta.



POLÍTICO NÃO GOSTA DE DEMOCRACIA

É bom lembrar que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi um dos grandes colaboradores para o fim da ditadura, quando ele era oposição, a ditadura era ruim. Mas hoje, parece que o Lula não gosta muito quando a imprensa denuncia os fatos que acontecem no Governo.



SUGESTÃO DO PRESIDENTE

A quem diga que o Presidente Lula teria sugerido a criação de Conselhos Estaduais, aprovados pelas Assembléias de cada Estado.



CBN DENUNCIA

Esta noite que se passou 26.10.2010, ouvi a notícia por várias vezes, de que se está criando um Conselho para regular o que a Imprensa deve falar, escrever, hoje.



MATÉRIA INCONSTITUCIONAL

Foi discutido amplamente a inconstitucionalidade da criação deste Conselho de Censuras da Comunicação Social. A OAB do Brasil já levantou a inviabilidade e anunciou que para mudar o sistema é preciso discutir no Congresso Nacional.



ESTÃO QUERENDO CENSURAR A LIBERDADE

O Brasil já experimentou vários regimes e não obstante, o Socialismo e a Ditadura, no mundo inteiro, não funcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário