Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

27/03/2012 16h40 - Atualizado em 27/03/2012 17h50
PGR vai pedir ao STF inquérito sobre denúncias contra Demóstenes
Procurador se reuniu com parlamentares de frente contra a corrupção.
Senador é suspeito de vínculo com empresário preso por jogo ilegal.
Débora Santos
Do G1, em Brasília


17 comentários

Parlamentares em encontro com o procurador-geral
da República, Roberto Gurgel (Foto: Débora Santos
/ G1)
Após reunião nesta terça (27) com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, parlamentares da Frente de Combate à Corrupção afirmaram que Gurgel anunciou o envio ao Supremo Tribunal Federal (STF) de um pedido de abertura de inquérito para apurar a relação do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e outros deputados e senadores com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Cachoeira foi preso em fevereiro pela Polícia Federal sob suspeita de chefiar uma quadrilha que explora o jogo ilegal.
Segundo a assessoria da Procuradoria, Gurgel deu a informação sobre o pedido de abertura de inquérito em reunião com os parlamentares da frente na tarde desta terça. De acordo com a Procuradoria, há "indícios" de envolvimento de pessoas com foro privilegiado com o jogo ilegal. Não há prazo para que o pedido seja remetido ao Supremo.
Após o envio, o pedido de abertura de inquérito será distribuído a um ministro do STF que decidirá sobre a abertura ou não de inquérito.
"Nós pedimos, em caso de envolvimento de parlamentares e membros do Congresso Nacional, denúncia ao Supremo Tribunal Federal. Essa providência, por parte do procurador-geral da Repúbliuca, nos foi informada que será tomada", disse Randolfe Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário