Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2012

Convite a Dança

“Não me espere para Jantar”
14/03/2012

É um solo de 60 minutos com o ator e bailarino Valdir Rocha, que concebeu a obra em parceria com o diretor da Verve, Fernando Nunes. “Não me espere para jantar” mistura dança contemporânea e teatro físico, numa linguagem que traz na bagagem o histórico da Companhia.
Paradoxalmente é uma poesia lírica e crua sobre o tema morte. Talvez um mergulho mítico de um alguém que, em seu vazio existencialista, depara-se com escombros da sua vida e com a aridez dos próprios sentimentos. Cria-se assim um mundo descartável na sua aparência, mas encantador quando percebido na sua profundidade.
Se de um lado há o plano terreno e profano e do outro o etéreo sagrado, no centro existe um homem abandonado na solidão desta lacuna. E é neste possível intervalo entre mundos - ou de mundo nenhum - que revela-se a síntese de uma alma na solitária busca de si. Um alguém que através do sentido da vida possa encontrar a própria vida, ou a morte. Um alguém num conflito além de suas idiossincrasias, ou quem sabe num rito de passagem, ou até num funeral onde são velados os fantasmas de uma vida que talvez siga em frente.
Num ambiente onde luz e sombra costuram retalhos de sonhos e recortes de memórias, o novo espetáculo sugere um mundo que evitamos tocar devido ao medo do mistério, ou por sabermos exatamente o que este possa ser. É uma obra aberta, como todas as demais da Verve. Um convite a um despertar em nossa própria solidão. Um abraço em nós e uma saudade daqueles que perdemos pelo caminho. Enfim, um sentir-se vivo frente à morte.

Concepção e coreografias: Fernando Nunes e Valdir Rocha
Direção: Fernando Nunes
Iluminação: Silvio Vilczak
Produção: Verve - Fernando Nunes, Valdir Rocha, Silvio Vilczak
Apoio: Lei de Incentivo à Cultura de Campo Mourão
Local:Teatro Barracão
Horário: 20h30
Classificação:10 anos
Entrada Gratis
Não será permitido a entrada após o inicio do espetáculo.
VENHAM ASSISTIR A ESSE BELO ESPETÁCULO DE DANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário