Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

Fórum Intermunicipal Lixo e Cidadania colhe assinaturas contra usina incineradora de lixo em Maringá

Participantes do Fórum Intermunicipal Lixo e Cidadania, que se dizem contra a instalação de uma usina de incineração de lixo em Maringá e que foi aprovada recentemente pela Câmara Municipal, colhem assinaturas para um projeto de iniciativa popular para proibir a queima de lixo na cidade.
A meta, segundo a Fundação Verde, é conseguir a adesão de 12.500 eleitores, número necessário para que a proposta seja votada pelos vereadores. "Mas o objetivo do fórum é conseguir no mínimo 35 mil para os vereadores aprovarem esta lei, afinal, este ano é ano de eleição e os vereadores não poderão ignorar o desejo desta quantidade de eleitores", consta no texto.

Ainda conforme o texto divulgado pela fundação, diversas entidades organizadas que participam do fórum já começaram a coletar as assinaturas para o projeto de iniciativa popular que proíbe a instalação da usina para queimar o lixo na cidade.

Dois pontos estão definidos como local para entregar as folhas com as assinaturas, No Diretório Central da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e sede da Aras Maringá, que fica em frente à Igreja Santo Antônio. Quem também quiser participar pode entregar as folhas durante a reunião ordinária do fórum intermunicipal lixo e cidadania, que ocorrerá nesta terça-feira (13), no Plenarinho da Câmara Municipal, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário