Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

Copa Libertadores 2012 – Copa Libertadores 2012 – Flamengo abre 3 gols de vantagem mas cede o empate ao Olímpia em um espaço de apenas 12 minutos.

Flamengo x Olimpia

O dia tinha tido para ser perfeito para os rubro-negros. O Flamengo fez tudo como mandava o figurino, fez um excelente segundo tempo, até os 31 minutos, e chegou a abrir 3 a 0. Mas o Olímpia não se deu como vencido e correu atrás, empatando o confronto.

Com o resultado, inesperado para todos, o Flamengo ainda manteve a ponta de seu grupo na Libertadores, com cinco pontos. O próximo confronto na competição será diante do mesmo Olímpia, no Paraguai, no dia 28.

Na primeira etapa, o Flamengo, empurrado pela sua torcida, partiu para cima do Olímpia já nos primeiros minutos. Só que a pressão não se reverteu em chances de gol. Quem teve a primeira oportunidade concreta de marcar foi o time paraguaio, aos 13 minutos, numa cobrança de escanteio. Orteman cabeceou, mas Paulo Victor fez grande defesa.

Vagner Love deu um susto na torcida do Flamengo quando tentou arrancar, mas sentiu a coxa. Mas ficou só no susto mesmo. O goleiro do Olímpia, no entanto, só foi se assustar aos 36 minutos, quando Bottinelli chutou forte e com efeito, de fora da área. Mesmo assim a bola parou nas mãos do arqueiro do time paraguaio.

Um minuto depois, Love e Bottinelli apareceram novamente e fizeram a torcida ir ao delírio. O Artilheiro do Amor driblou seu marcador, na entrada da área do Olímpia, e deu grande passe para o meia. O argentino saiu na cara do goleiro e só teve o trabalho de encobri-lo, com um leve toque.

Aos 45, Love ainda chegou a balançar a rede do Olímpia, após receber passe primoroso de Ronaldinho, mas o assistente marcou impedimento.

Veio o segundo tempo e, sem modificações, o Flamengo quase ampliou logo no primeiro minuto. Bottinelli tentou jogada individual na entrada da área do Olímpia, foi bloqueado pelos defensores, mas a bola sobrou para Ronaldinho. O camisa 10 rubro-negro chutou de primeira e obrigou o goleiro paraguaio a fazer bela defesa.

Aos nove minutos o Flamengo “montou uma blitz” no campo do Olímpia e pressionou o adversário. Ronaldinho avançou, driblou seu adversário e, dentro da área, tentou achar Vagner Love, mas o atacante não conseguiu chegar na bola. Em seguida, depois de roubar a bola novamente, o time rubro-nego, mais uma vez com R10, quase marcou.

O craque rubro-negro deu passe açucarado para Junior Cesar, que entrou na área e chutou forte, só que a conclusão foi desviada. No lance seguinte, Love tabelou com Luiz Antonio, recebeu dentro da área e acabou derrubado pelo goleiro do Olímpia. Ronaldinho cobrou a penalidade com força e ampliou.

Cinco minutos se passaram e Ronaldinho novamente foi decisivo. R10 olhou para um lado, tocou para o outro e colocou Luiz Antonio na cara do gol. O jovem meia rubro-negro teve tranquilidade e completou para o fundo da rede, sem chance para o arqueiro adversário.

Em doze minutos a igualdade

Aos 31 minutos, o Olimpia, mesmo sem jogar bem, diminuiu. Zeballos bateu falta da entrada da área e estufou a rede de Paulo Victor. Joel trocou Thomás por Negueba, mas o time do Flamengo entrou em pane. Aos 38, Luis Caballero driblou González na entrada da área e bateu no canto para fazer 3 a 2.

Daí em diante, o Olimpia foi para cima. O time paraguaio teve a chance de empatar com Meza, de cabeça, mas Paulo Victor fez grande defesa. Aos 43, entretanto, não houve jeito. O ex-flamenguista Maxi Biancucchi fez grande jogada e serviu Marin no lado esquerdo da área. O camisa 8 bateu cruzado e decretou o empate no Engenhão. Com informações do site oficial do flamengo www.flamengo.com.br e do glooesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário