Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Olá colegas, tudo bem?

Vocês estão super convidados para participar do evento que o Sebrae/PR realiza esta noite, no Hotel Bristol. O tema é liderança. Além de participar, caso também queiram fazer a cobertura do evento, estarei lá para dar todo suporte, ok. Desde já, estou à disposição. Muito obrigada!


Encontros do Sebrae/PR discutem contribuição
do líder para o desenvolvimento das empresas

Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina e Maringá recebem o Seminário Desafios do Crescimento; evento é gratuito e destinado a pequenas empresas avançadas

Nesta terça-feira, dia 27, em Maringá, será realizada a segunda edição do Seminário Desafios do Crescimento. O evento, que já percorreu a capital paranaense e também algumas cidades do interior do Paraná, é uma das ações do Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas, voltado para empresas consolidadas no mercado, que buscam o crescimento.

O tema desta edição é a importância do líder para o desenvolvimento das pequenas empresas. Em Maringá, o Seminário Desafios do Crescimento começa às 18h30, no Hotel Bristol. Depois segue para Londrina, no dia 28. O evento já foi realizado em Curitiba, no dia 14; Cascavel, no dia 21; e Francisco Beltrão, no dia 22.

Com duração de aproximadamente quatro horas, a programação dos encontros é composta por duas palestras e um debate sobre liderança na prática, mediado por Pedro Melo, autor do Blog Empreendedor, do Portal Exame, e dos livros Startup Brasil e Guia de Sobrevivência do Empreendedor.

Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work Brasil; Marcus Hadade, fundador da Arizona; Claúdio Zini, presidente da Pormade; Janete Vaz, cofundadora do Grupo Sabin; e Luiz Donaduzzi, diretor-presidente da Prati-Donatuzzi, são os debatedores convidados. A cada encontro, participam três debatedores.

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo de Campos Costa, abre os encontros com a palestra “A arte de liderar”. Segundo ele, liderar pessoas é um grande desafio no mundo corporativo, não importando o porte da empresa.

“Como assegurar que uma empresa crie e consolide uma cultura baseada em princípios éticos sustentáveis? A resposta passa, obrigatoriamente, pelos líderes da empresa, que são o modelo e a referência para todos os colaboradores, em todos os momentos. O comportamento e as atitudes dos líderes estabelecem o padrão de comportamento aceito e, por consequência, definem o padrão ético da organização”, afirma Allan Costa.

Após os painéis, o estrategista e humanista, Marcos Aurélio Vianna, conduz a apresentação “Liderando o crescimento sustentado nas empresas”. Em 2004, Vianna foi escolhido, em pesquisa feita pela Revista Exame, como um dos dez mais importantes pensadores de Administração do Brasil.

Rosângela Angonese, consultora do Sebrae/PR e gestora estadual do Sebrae Mais, explica que o tema liderança será abordado sob dois aspectos durante os encontros: o papel do líder como inspirador de pessoas e a liderança estratégica, necessária para o crescimento e futuro do negócio.

“As empresas que já se desenvolveram e buscam a permanência no mercado ou avanços precisam aprimorar a liderança. Os líderes precisam preocupar-se sobre qual o significado que as suas organizações geram nas pessoas. A liderança estratégica tem a ver com o alinhamento da visão do que uma organização deve ser, tomada de decisões e processo de estratégia.”

A consultora do Sebrae/PR frisa que o objetivo do Seminário Desafios do Crescimento é levar, a pequenas empresas avançadas e consolidadas, conhecimentos sobre gestão e informações relevantes que impactem no dia a dia das empresas.

“Esses encontros são uma oportunidade para que os empresários saiam de suas empresas e reflitam sobre como estão conduzindo seus negócios. As atitudes das lideranças determinam os rumos do negócio, por isso é importante tirar um tempo e refletir sobre isso”, argumenta Rosângela Angonese.

Sebrae Mais
O foco do Sebrae Mais é o planejamento estratégico e o desenvolvimento dos empreendimentos que têm mais de dois anos e que já superaram as questões básicas de gestão, mas que precisam inovar para continuarem competitivos. O objetivo do programa é orientar os participantes para que realizem uma análise aprofundada do ambiente em que seus negócios estão inseridos e de suas possibilidades de expansão.

Durante o Sebrae Mais, são apresentadas soluções que ajudam as empresas a implantar modelos avançados de gestão empresarial, ampliar sua rede de contatos e implantar estratégias para estimular a inovação. Além disso, o Programa analisa os aspectos fundamentais da gestão financeira e o processo de tomada de decisões gerenciais.

A gestora estadual do Sebrae Mais relaciona alguns resultados obtidos pelas empresas que participaram dos módulos do Programa. “Quem passa pelo Programa adquire uma visão mais clara do negócio e tem contato com técnicas de gestão modernas e profissionais. Ao optar por uma das soluções que compõe o Sebrae Mais, os gestores compreendem de onde surgem os resultados e têm maior controle sobre os rumos dos negócios”, esclarece Rosângela Angonese.

Agenda
27 de março – Maringá, das 18h30 às 22h30 - Hotel Bristol, na Rua XV de Novembro, 470. Informações e inscrições: (44) 3220-3474.

28 de março – Londrina, das 8h30 às 12h30 – Buffet Planalto, localizado na Avenida Tiradentes, 6.429. Informações e inscrições: (43) 3373-8000.

Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Integrada - empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 ou (41) 9602 7541
Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Graziela Castilho
(44) 9904-3535 - jornalismomaringa@savannah.com.br
Leandro Donatti – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Nenhum comentário:

Postar um comentário