Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Assistência Social de Sarandi vai capacitar conselheiros municipais

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sarandi, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realiza o primeiro curso para capacitar os conselheiros municipais, sobre a política de assistência social e o funcionamento de entidades não governamentais. O curso acontecerá no dia 29 de março na Câmara Municipal de Sarandi, a partir das 8 horas.

Segundo a diretora do Gabinete de Relações com a Comunidade, Ilda Bernardino de Souza, é a primeira vez na história da cidade que os conselheiros vão ser capacitados. “Este treinamento se faz necessário para que os nossos conselheiros conheçam o funcionamento das políticas sociais, porque serão eles os responsáveis por visitar e emitir o credenciamento de inscrição das entidades no Conselho Municipal de Assistência Social. Sabendo desta responsabilidade a administração municipal decidiu que seria necessário dar a eles todo o conhecimento na área”, explica a diretora.

O curso é dirigido aos conselheiros titulares e aos suplentes, e será ministrado pela professora Maria Luiza Amaral Rizotti, que é doutora em serviço social e ex-secretaria nacional de assistência social.

Os temas serão: responsabilidade legal dos conselheiros e a resolução 016/2010 do CNAS, das 8h às 12h. Tipificação nacional dos serviços socioassistenciais resolução 109/2009, das 13h30m às 17h30m. Os participantes receberam certificados ao final do curso.



Assessoria de Comunicação de Sarandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário