Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

JUSTIÇA ELEITORAL:

Título Net pode ser acessado em escolas, prefeitura e Biblioteca Pública de Mandaguari

O Título Net, programa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que permite aos cidadãos iniciarem, pela Internet, requerimentos de alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais, poderá ser acessado também nas cinco Escola Municipais, Biblioteca Pública (Módulo Cultura) e no hall de entrada da Prefeitura de Mandaguari. O sistema também permite a atualização online das obrigações eleitorais.
De acordo com o juiz da Comarca, Devanir Cestari, “o objetivo é facilitar o acesso dos eleitores, já que há um problema de congestionamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília”. Vale lembrar que o prazo máximo para fazer o primeiro título, transferir ou solicitar segunda via, termina no dia 5 de maio. “É uma corrida contra o tempo e a Justiça Eleitoral solicitou esta parceria e o prefeito Cileninho atendeu prontamente”, observou o Chefe de gabinete da Prefeitura, Renato Navarro.
Estão disponibilizados computadores e servidores devidamente treinados nas escolas Walter Antunes Pereira (Cinco Conjuntos), Ary da Cunha Pereira (Jardim Esplanada), Bom Pastor (próximo à Estação Rodoviária), Yolanda Cercal (centro), Francisco Romagnole Júnior (Jardim Progresso). No caso da Prefeitura, o objetivo é facilitar o acesso de cadeirantes e idosos.
TÍTULO NET – Criado pelo TSE em 6 de julho de 2009, o projeto Título Net permite aos cidadãos iniciarem, pela Internet, requerimentos de alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais. O sistema também permite a atualização online das obrigações eleitorais.
O objetivo é modernizar e facilitar o acesso a esses serviços, tornando mais ágil o atendimento nos cartórios eleitorais, onde o processo é concluído. Espera-se, ainda, reduzir os erros de transcrição dos dados, uma vez que as mudanças serão feitas pelo próprio eleitor e conferidas por um atendente.
Depois de fazer a solicitação pela Internet, os eleitores devem comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral, munidos da documentação exigida, para concluir os serviços pedidos e receber o título. Em caso de não comparecimento do cidadão, o requerimento será invalidado.
O TSE informa que o protocolo emitido não comprova a regularidade da inscrição ou a quitação eleitoral. O documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário