Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sarandi contra a dengue

Os casos de dengue cresceram 109%, segundo balanço, entre 1º de janeiro e 13 de fevereiro de 2010. Foram registrados no país 108.640 casos ante 51.873 no mesmo período de 2009. Os Estados de Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia, Goiás e Mato Grosso concentram 71% dos casos de dengue no país, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Apesar do aumento, o governo assegura que não há uma epidemia.
Mesmo o Paraná não estando entre os estados com mais casos, há uma grande mobilização estadual contra a dengue, e em Sarandi não é diferente. O comitê municipal de combate a dengue, em conjunto com associações de moradores e central de epidemias de Sarandi estão na luta contra o mosquito transmissor, onde estão mobilizando vários bairros no combate a doença.
Nessas mobilizações são distribuídos panfletos informativos se sacos de lixo para realizarem a limpeza nos quintais, eliminando os recipientes que possam acumular água e se tornar criadouros do mosquito.
O responsável pelo comitê conta que existem vários focos na cidade, e que só conseguirão acabar com os mesmos com ajuda de toda comunidade, cada um fazendo a sua parte, deixando seu quintal limpo e livre de todo risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário