Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

CONTORNO:


Reunião com secretário dos Transportes anima ainda mais prefeito de Mandaguari

“Todos entendem a importância e necessidade do Contorno de Mandaguari e colocaram a obra como prioridade desse governo, por isso estou muito confiante”. A frase é do prefeito Cileninho em seu twitter, logo após se reunir com o secretário de Estado dos Transportes, Mário Stamm Júnior, o coordenador da região Metropolitana de Maringá (RMM), Renato Cardoso Machado e dirigentes do DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), na manhã desta quarta-feira (28), em Curitiba.
O diretor geral do órgão, Milton Podolak Júnior e o diretor de concessões do DER, José Ferreira Heidegger, também participaram da reunião. De acordo com o prefeito, o secretário deu sinal verde para que sejam iniciados os contatos com os proprietários de terras na extensão onde será construído o contorno de Mandaguari. “Já está mais que decidido que será o traçado original, na região Sul do município e a credito que o governador deverá anunciar a obra em breve”, explicou Cileninho. Antes deste encontro em Curitiba, o prefeito já havia participado de um encontro com os dirigentes da concessionária Viapar ao lado do coordenador da RMM. “Devo destacar o empenho do Renato Cardoso para que realizemos este sonho de todos ao mandaguarienses e que vai beneficiar toda a região e até mesmo o Estado”, ressaltou Cileninho.
O prefeito recorda que a luta para valer pelo contorno teve início no dia 5 de maio de 2005. “Foi um mês depois de assumirmos o primeiro mandato, conforme relembrou recentemente o chefe regional do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) em Maringá, Paulino Mexia, quando realizamos a primeira reunião”.
O presidente da Viapar destacou recentemente na imprensa que “se dependesse da concessionária, o contorno já estaria sendo usado há pelo menos três anos”. O dinheiro para a execução da obra está disponível desde 2005. O projeto aprovado pelo governo desviará o tráfego de veículos pesados desde a BR-376, próximo à Associação Recreativa Cocari, até a saída para Jandaia do Sul, na própria BR-376.

Nenhum comentário:

Postar um comentário