Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Epidemiologia anuncia nova etapa de vacinação contra Gripe A


Para acompanhar a estratégia de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde, o setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Mandaguari, está anunciando o início da 4ª etapa da campanha, entre o dia 24 próximo e o dia 7 de maio. “Nesta etapa será administrada a vacina contra Influenza Sazonal e a Influenza A (H1N1) à população com idade superior a 60 anos, observando que somente serão imunizados com a vacina Influenza A (H1N1) os indivíduos portadores de doenças crônica, conforme protocolo do Ministério da Saúde”, explica o responsável pela área, enfermeiro Rafael Gonçalves da Silva.
No próximo sábado (24), acontecerá Campanha Nacional no período das 8 às 17 horas. Em Mandaguari, os pontos estratégicos de vacinação serão todas as Unidades Básicas de Saúde, Clinicas da Criança e da Mulher, Praça Independência, Praça Bom Pastor e Supermercado Cidade Canção. “Estamos vacinando as pessoas das etapas anteriores, sendo crianças de 6 meses a 9 anos portadores de doenças crônicas, os adultos menores de 60 anos portadores de doenças crônicas, pessoas de 20 a 29 anos e as gestantes em qualquer idade gestacional”, ressalta Gonçalves.
O setor de Epidemiologia informa ainda que está introduzindo da vacina Pneumocócica 10-Valente, mais conhecida como “Pneumo-10”, no calendário vacinal do Ministério da Saúde. Serão vacinadas crianças de 2 meses a menores de 2 anos de idade. “Esta vacina protege a criança contra doenças invasivas causadas por Streptococcus pneumoniae, bactéria esta apontada como principal causadora de pneumonias, otites, meningite, sepse, artrite, sinusite e bronquite, esta disponível em todas as Unidades de Saúde do Município e nas duas Clínica da Criança e da Mulher”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário