Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Curso ensina técnicas de artesanato em couro e pele


Assessoria de Imprensa SRM
srmimprensa@gmail.com

Desenvolver habilidades para a confecção de objetos utilitários e ensinar novas técnicas para os produtos rurais, este é o intuito do curso de “Artesanato em Couro e Pele”, realizado pela Sociedade Rural de Maringá, em parceria com o Sistema Senar/Faep. O treinamento é destinado a trabalhadores e produtores rurais maiores de 18 anos.
As aulas são ministradas no Pavilhão Gilberto Valias, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. O curso terá duas etapas, sendo a primeira para aprender a limpar, tratar e estaquear o couro, que ocorre entre os dias 27 á 30 de abril. A segunda etapa é para a confecção dos artesanatos derivados do couro, que ocorre nos dias 18 a 21 de maio.
Antonio Carlos é o instrutor que orienta os sete alunos dessa primeira fase do curso, sendo duas mulheres. Ana Cristina Clemes é uma das participantes, que entusiasmada presta atenção nas orientações de Carlos. Agricultora, ela já participou de vários cursos e palestras sobre o meio rural. “Estou há dez anos no trabalho do campo e espero aplicar os conhecimentos adquiridos aqui, em minha propriedade rural”, diz.

--
Assessoria SRM - twitter.com/expoinga2010
Amanda Freitas
(44) 3261-1717/9983-2286

Nenhum comentário:

Postar um comentário