Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

Saúde recebe ônibus adaptado para cadeirantes

LEGENDA
Promotor de Justiça Ronaldo Costa Braga, secretária da Saúde Márcia Pontes Peres, prefeito Cileninho e os vereadores Marco Alípio Costa e João Jorge do Alambique Marques

O transporte de pacientes para outros centros ganhou reforço especial nesta terça-feira (20) com a cheda de um ônibus zero quilômetro, que foi adquirido com recursos próprios do município de Mandaguari, num investimento de R$ 70.500,00. “Era uma necessidade um veículo deste tipo, pronto para atender cadeirantes que fazem tratamento o que precisam ser atendidos em Maringá, por exemplo”, explicou o prefeito Cileninho.
O novo veículo tem capacidade para 35 passageiros, bancos em fibra com almofada nos assentos, com quatro lugares para fixar cadeiras de rodas e com escada elétrica com três estágios. “Agora vamos atender às exigências do transporte de cadeirantes”, frisou a secretária da Saúde, Márcia Pontes Peres. Desta forma, o setor de transporte de pacientes é ampliado, já que recentemente o município recebeu duas ambulâncias pequenas e uma Van, através de convênios com o Ministério da Saúde.
O Promotor de Justiça de Mandaguari, Ronaldo Costa Braga, fez questão de ver de perto a nova aquisição, já que é uma exigência da Lei e uma providência que vinha sendo cobrada através do Ministério Público. “Muito bom”, resumiu Braga.
“Temos hoje todas as Unidades Básicas de Saúde reformadas, a Clínica da Mulher em funcionamento, o PAM (Pronto Atendimento Municipal) para ser reformado, já recebemos uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e teremos uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será construída em nossa cidade, além de já termos dois aparelhos de ultra-som, que no começo da nossa primeira gestão não tínhamos nenhum”,enumerou Cileninho para mostrar os avanços da área de saúde em Mandaguari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário