Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

Cursos Profissionalizantes na Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social é o órgão do governo municipal que tem como missão institucional de acordo com os princípios e diretrizes previstos pela lei orgânica da assistência social e na política Nacional de Assistência Social (LOAS/PNAS), planejar, coordenar e executar as políticas públicas de assistência social dirigido as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e desvantagem socioeconômica no município. Para tanto traça metas a serem realizadas através de interação dos governos federal, estadual e municipal.
Para melhores resultados voltados para profissionalização, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Sarandi, em convênio com o SESI/SENAI, disponibiliza um curso de MANUTENÇÃO PREDIAL, através do projeto “O Caminho da Profissão”, que se trata de uma iniciativa do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, que através do SESI/SENAI oportuniza a iniciação profissional aliada a formação cidadã, compatibilizando a necessidade da indústria com a da inclusão de potenciais profissionais no mercado de trabalho.
Este curso tem duração de 2 (dois) meses, e faz parte de uma série de cursos que tem como destino abrir oportunidade de iniciação profissional e formação cidadã a desempregados e jovens em cumprimento de medidas sócio-educativas. O curso está sendo ministrado na sede da APMI, a qual foi gentilmente cedida pela sua presidente, que em contra partida as obras de alvenaria, reboco, pintura e elétrica executadas durante o curso ficarão como benefício para a instituição. A idéia é profissionalizar de forma efetiva.
Segundo a Secretária este primeiro curso está dando uma amostra geral sobre a área de construção civil para que estes alunos possam se especializar nos demais cursos que serão oferecidos através desta secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário