Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Melhorias na avenida de acesso a CIRETRAN e FÓRUM



A Secretaria de Urbanismo está usando pó de pedra, também conhecido como piçarra, para amenizar a situação precária na maioria das ruas de terra da cidade. A informação é do Secretário, Elton Toy, que realiza estudos específicos para encontrar uma alternativa ao asfalto em Sarandi.
Segundo ele, o pó de pedra, obtido pelo processo de trituração da pedra, será empregado em ruas sem pavimentação asfáltica nos bairros com maior interferência de declividade. “Estamos definindo alguns locais. É o caso da Avenida Francisco de Almeida no Parque Industrial, que já está recebendo essa melhoria”, conta o secretário.
A avenida que o secretário cita é a via de acesso a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e ao Fórum de Sarandi, diariamente utilizada pela comunidade, que há tempos cobra uma solução para o problema, sendo o Pó de Pedra uma solução emergencial ordenada pelo Prefeito municipal.
De acordo com Prefeito, o pó de pedra vai proporcionar mais firmeza ao solo e evitar que as erosões se formem com as chuvas. “O pó dá consistência e longevidade ao solo, além de ser um processo construtivo para fazer terraplanagem, deixando a rua num declive razoável.” Afirmou o prefeito, ressaltando que a secretaria conta com boa quantidade do material.
Por ser um material mais resistente que a terra, o pó de pedra vai conter as erosões e proporcionar melhor qualidade nas ruas de terra por mais tempo, enquanto elas não sejam pavimentadas com asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário