Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Saúde lança projeto “amAMEnte seu bebê!”



LEGENDA
Secretária Márcia Pontes Peres, fonoaudióloga Rochelly Campos e a fisioterapeuta Yvelize de Oliveira entregam o projeto prefeito Cileninho
A amamentação possui de forma equilibrada todas as substâncias que o bebê precisa para seu crescimento e desenvolvimento, durante os primeiros seis meses de vida. Ao longo da amamentação, os componentes do leite se modificam, satisfazendo as necessidades do bebê, de acordo com a fase de vida em que o mesmo se encontra. Diante disso, a Secretaria de Saúde de Mandaguari está lançando o projeto “amAMEnte seu bebê !”.
O projeto foi apresentado esta semana do prefeito Cileninho pela secretária de Saúde, Márcia Pontes Peres e pelas profissionais que o elaboraram: fonoaudióloga Rochelly Campos Cavalheri, fisioterapeuta Yvelize Catharine Lopes Oliveira, que citaram também o trabalho da enfermeira Glecimar Duarte Gonçalves e a colaboração da enfermeira Maria Aparecida Américo. O objetivo principal é auxiliar as futuras mamães com esclarecimentos e motivações, apoio em suas dúvidas e dificuldades enquanto amamentam, visando maiores benefícios ao recém-nascido.

Os objetivos específicos do programa são:

• Capacitar Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e demais profissionais da equipe multidisciplinar, para atuarem na promoção e incentivo ao aleitamento materno.
• Realizar a campanha de arrecadação de frascos que serão utilizados para armazenamento do leite humano.
• Realizar visitas domiciliares e hospitalares, a fim de esclarecer possíveis dúvidas existentes, de gestantes e Puérperas.
• Criar um Posto de Coleta de Leite Materno, para armazenamento do leite materno coletado e/ou doado, além de auxiliar as puérperas com dificuldades na amamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário