O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Mandaguari, vai elaborar um projeto para a revitalização de um espaço que hoje pertence à União que deverá ser cedido ao município. Trata-se da are da Estação Ferroviária, em especial nas casas do local.
No último sábado, o diretor de Cultura, Demis Sastre, acompanhado da professora mestre do Departamento de História da Fafiman (Fundação Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Mandaguari), Ana Lúcia da Silva. “Vamos criar espaços culturais e preservar dentro do que determina o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), órgão do Ministério da Cultura que tem a missão de preservar o patrimônio cultural brasileiro”, explica Sastre.
PERIMETRAL – O projeto faz parte da reurbanização daquela região da cidade, que no começo do primeiro mandato do prefeito Cileninho ficou livre do pátio de manobras de trens, que traziam transtornos para a população de diversos bairros como, por exemplo, Jardim esplanada e Cinco Conjuntos. Está incluída também uma avenida perimetral, que se transformará num novo eixo econômico de Mandaguari que em breve contará também com um hipermercado, que faz parte do plano de expansão da Cocari – Cooperativa Agropecuária e Industrial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário