Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desenvolvimento se reúne com empresários do Parque Industrial III




Evento que contou com a presença do vice-prefeito de Mandaguari, Cláudio Fachini, reuniu na manhã desta sexta-feira (16) no Centro de Convenções “Décio Bacelar” os 46 empresários do Parque Industrial III, localizado ao lado do Jardim Boa Vista e que deverá gerar cerca de 500 empregos diretos. Deste total, 50 vagas já foram abertas e preenchidas por uma empresa de confecções que já se instalou no local.
O encontro foi convocado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Odeval Sofia e contou com a coordenação do diretor da pasta, Décio Mazia. O Legislativo foi representado pelo vice-presidente da Câmara, João Jorge do Alambique Marques.
“Este parque é um marco na história de Mandaguari, pois é o primeiro a surgir com toda infra-estrutura necessária”, frisou Fachini. Sofia chamou a atenção para o prazo estabelecido legalmente para início da construção dos barracões, que é de dois anos. “São dois anos para a construção e aqueles que não o fizerem perderão o direito e o terreno será repassado para outros interessados, lembrando que existem pelo menos 60 empresários na lista de espera”. Além deste prazo, o empresário não poderá transacionar o terrenos antes de passados cinco anos.
Já os empresários aproveitaram para agradecer a realização do empreendimento, que se tornou possível através de parceria com o Poder Público e também para fazer algumas reivindicações. Luiz Carlos Gomes, do ramo de confecções, falou em união de esforços e segurança. “Precisamos nos unir para ganhar força e também temos que nos preocupar com a segurança, tanto na construção dos barracões, como depois da implantação da empresa”, afirmou.
Já Michel de Freitas Feijó, do mesmo ramo, atentou para o detalhe de viabilizar documentação para financiamento das construções. “A maioria dos empresários vai recorrer a financiamentos para a construção dos barracões e gostaríamos de contar com a Prefeitura para que tenhamos condições de dar o terreno do parque como garantia”. Diante da reivindicação, Fachini colocou a Secretaria do Desenvolvimento e o setor Jurídico do município à disposição dos empresários. No final, Feijó aproveitou para agradecer publicamente a iniciativa do poder Executivo e o apoio do Legislativo. “Temos reivindicações a fazer, mas, ao mesmo tempo, quero agradecer publicamente em nome dos demais o empenho dos poderes Executivo e Legislativo, pois realmente é um grande momento para nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário