Pesquisar este blog
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Educação apresenta projetos de inclusão na reunião mensal
A Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Mandaguari utilizou a reunião mensal da Prefeitura para apresentar dois projetos de inclusão. O primeiro se refere à educação de jovens e adultos e o segundo, as crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais.
“Existem muitos programas que poucas pessoas conhecem dentro da nossa administração e os projetos de inclusão estão entre estes projetos”, enfatizou o prefeito Cileninho, depois de assistir ao lado de servidores às explanações e vídeos apresentados pela secretária da Educação, Vilma Pavani. “Temos que agradecer às demais secretarias (Saúde e Ação Social, por exemplo), que são parceiras neste trabalho de inclusão e, de uma maneira especial, à nossa equipe, que tem sido decisiva para o sucesso destes projetos”, lembrou a secretária.
De acordo com as informações de Vilma Pavani, a educação de jovens e adultos tem trabalho com o objetivo de zerar o analfabetismo no município. “Equipes da educação municipal, da saúde e estadual estão envolvidas nos mutirões e outro diferencial é que estamos levando a alfabetização até próximo doas bairros onde moeram os alunos, além de disponibilizar o transporte e a merenda escolar para pessoas de 15 a 80 anos, que estão descobrindo o mundo e se tornando mais cidadãos através da leitura”, ressaltou Vilma.
Com relação à inclusão de crianças portadoras de necessidades mentais, que já rendeu um prêmio para a Escola Municipal Ary da Cunha Pereira, depoimentos de pais e professores resumiram o trabalho que vem trazendo grandes resultados. “É isso que precisamos divulgar, ou seja, as coisas boas - e que são muitas -, que estão sendo realizadas no município”, enfatizou Cileninho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário