Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

Central da Dengue em açăo

Após declarar estado de emergęncia para combater a dengue, a Prefeitura de Sarandi abriu o processo seletivo simplificado para contrataçăo de 60 agentes de vetores, mas foram apenas 20 aprovados no teste seletivo. As contrataçőes serăo por 12 meses podendo ser renovadas por mais um ano, tais renovaçőes poderăo acontecer para intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
O prefeito Carlos Alberto de Paula, preocupado com a saúde da populaçăo năo hesitou logo que assumiu a prefeitura em autorizar o concurso pois a situaçăo em que o mesmo encontrou a saúde neste sentindo estava mesmo precária.
Segundo o chefe da Unidade de Controle de Vetores do município, Joeval Ferreira machado, apenas neste ano já foram registrados 460 casos positivos e 2.943 notificaçőes. Isso que a 15 dias a central de combate a dengue năo teve nenhuma notificaçăo, por conta da temperatura mais baixa e a estiagem, que diminuiu é muito os casos em Sarandi.
"As contrataçőes văo garantir que aumentemos nosso raio de açăo pra impedir que a doença saia do controle", disse, explicando que uma das hipóteses para o aumento dos casos pode estar relacionada ao extenso período de chuva que pode vir a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário