Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Prefeito pede mais segurança para Sarandi

O Prefeito Carlos Alberto de Paula esteve em companhia do Delegado de policia Dr. Mauricio de Lima, Chefe de gabinete Luiz Aguiar, o Tenente Joel Guerreiro comandante do destacamento da policia militar da cidade bem como empresários e membros da ACIS – Associação Comercial de Sarandi em reunião com o comandante do 4º batalhão de policia militar de Maringá o qual está subordinado Tenente Coronel Paulo Sergio Larson Carstens.
Urgência, urgentíssima esta foi a palavra de ordem proposta pelo prefeito Carlos De Paula que falou da necessidade da ampliação das ações policiais no município no combate ao crescente numero de homicídios, furtos, assaltos bem como o trafico de drogas.
Na oportunidade ressaltou que a administração municipal vem fazendo a sua parte em parceria com a APMI - Associação de Proteção a Maternidade e a Infância lançou o projeto Reviver que consiste na criação de 25 (vinte e cinco) oficinas com varias atividades oportunizando através deste envolvimento de mais de 5000 ( cinco mil) jovens o projeto atitude e mais uma ação que vem sendo desenvolvida na cidade com o intuito de tirar nossas crianças e jovens das ociosidade o departamento de cultura do município tem realizado quase todos os finais de semana atividades diversas que controle a comunidade como num todo.
Em conversa com o Coronel bem como os presentes o prefeito informou “já encaminhamos a câmara municipal de vereadores o projeto de lei que cria a guarda municipal, esta será composta de motocicletas, carros, homens e mulheres que terão a responsabilidade de cuidarem de bens públicos como auxiliarem na organização do transito e proteção aos sarandienses já que o projeto consiste inclusive na instalação de câmeras que deverão ser colocados em pontos estratégicos.
O Coronel Paulo Sergio Larson Carstens manifestou se receptivo a preocupação do prefeito Carlos Alberto de Paula fazendo algumas considerações, sabemos que o nosso efetivo é pequeno na cidade, mas se alguns cuidados forem tomados certamente a segurança tomara novos horizontes; observando a necessidade da execução da lei municipal que obriga o fechamento de bares as 00 horas de segunda a sexta – feira, a pratica da AIFO - “ Associazione Italiana Amici di Raoul Follereau – Organização para a Cooperação Sanitária Internacional” - que já deu certo em outras cidades, no que tange a policia militar vamos disponibilizar a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), CANIL, motos e 30 homens que farão operações periódicas na cidade em conjunto com a policia civil.
O delegado Mauricio de Lima presente na reunião falou da criação de uma equipe mista composta por policiais civis e militares visando ampliar as investigações na identificação dos marginais que atuam na cidade. Para o delegado este conjunto de atitudes, prefeitura, 4º batalhão, policia civil deverão se estender a toda atividade irregular no município. Vamos juntar forças e amenizar a angústia das pessoas de bem, sufocando a ação criminosa na cidade. Afirmou o Delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário