Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Você é Determinado ou um “Sem Noção”?

A palavra "determinação" vem do Latim determinatione significando ato ou efeito de determinar; expressão da vontade; decisão, resolução.
As conquistas terrenas são os desafios enfrentados por qualquer um e modulada pelo grau de "determinação" investido pelo aparato intelectual e emocional rumo ao objetivo em foco, ou seja, a transformação da realidade.
Todavia, este ideal merece seriamente um planejamento estratégico para sua consumação, bem como um "período de latência" em seu processo de amadurecimento seja completado.
A vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem. Ao invés de ser uma vítima, seja alguém que faz[1].
Ao invés de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer, não tipifique, mas se explique e faça diferente. Ao invés de perguntar: "Por que isso aconteceu comigo?", pergunte "O que posso fazer?".
Acreditar em você como seu principal ídolo e colaborador em sua saga não se tornam uma tarefa impossível, mas evidencia que o desafio é agradável, quando se sabe o progresso natural do "ser social" ser delicado e lento.
Suas conquistas, ao merecido tempo, são meritórias e resultante da "determinação" inserida no seu íntimo. Mas para que aconteça é necessário sonhar com "pés no chão" e não viver “sem noção”.
Acreditar sempre e estar preparado para as infindáveis adversidades do cotidiano é o sentimento animado quando somos apoiados pela fé cristã e realimentada por uma "determinação pura", ou seja, fazer tudo por amor.
Assim, alcançar a auto-suficiência na existência não se torna mais uma “missão impossível”, mas alcançável. Porém, reeducar nossas ambições é uma tarefa árdua, mas compensativa diante daqueles necessitados de seus préstimos ou donAlém disso, a doutrina da "determinação" fere a soberania de Deus. Deus é Senhor de todas as coisas. Nós estamos submissos à sua vontade e não ele à nossa.
É muita pretensão determinar coisas como se Deus estivesse aos nossos préstimos. Isso é uma inversão de valores perniciosa tendo conseguido inúmeros adeptos no meio religioso brasileiro.
Portanto, acreditar na possibilidade dos sonhos acontecerem, favorecerá o desenvolvimento de uma áurea de positividade impulsionando a "determinação" a níveis jamais imaginados por qualquer um.
Enfim, seus “ideais” de uma forma ou de outra tem de se desviar da Síndrome do “ter” e não do “ser”, resumida na célere frase de George Bernard Shaw: "Tem gente que sonha com realizações importantes, e há os que vão lá e as realizam."

Por
Dr. Allan Marcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário