Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

Marialva apresenta trabalho em 1º Encontro Paranaense de Apoio Matricial

Será a Mostra de Experiências Exitosas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família em Apucarana

O 1º Encontro Paranaense do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família acontecerá em Apucarana, nos dias 22 e 23 de julho de 2010. Organizado pela Prefeitura de Apucarana e Secretaria de Estado da Saúde (SESA), com apoio da Faculdade de Apucarana (FAP) e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Encontro tem como objetivo trazer a reflexão do atendimento realizado pelo SUS, assim como a troca de experiência dos municípios do Estado que compreendem o NASF, através de apresentações de trabalhos científicos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), palestras, oficinas e mesas redondas, a fim de interagir os profissionais das diferentes áreas enfocando a interdisciplinariedade.
Haverá troca de experiências nos diferentes níveis de atenção entre profissionais de saúde, instituições de ensino, associações de classe, entre outros.
Marialva apresentará o trabalho realizado em conjunto pelos profissionais da saúde mental (atenção básica) e ACS’s do PSF do Conjunto Marialva II. Este trabalho foi a produção de um vídeo contendo informações sobre os serviços da rede de saúde mental de Marialva e esclarecimentos sobre o papel do psicólogo, do psiquiatra, dos ACS’s e do próprio PSF. Foram enfocados também temas como transtorno mental, medicalização, atividade física e bem estar. Este vídeo foi reproduzido em todas as unidades de saúde que comportam PSF e também na unidade central em dia alusivo ao Dia Mundial de Saúde Mental.
O vídeo também foi inscrito e selecionado para o concurso de curtas (curta metragem) do 10º Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade, realizado em Florianópolis em Dezembro de 2009.

Para quem quiser conhecer, segue abaixo o link do vídeo:

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=tSuwro9Mrs4
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=G9QRqPZEwTY

Maiores informações: (44) 3232 8354.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8806 6510

Nenhum comentário:

Postar um comentário