Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Realizada com sucesso II Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos

O Centro de Convenções “Décio Bacelar” foi palco na manhã desta terça-feira (13) da II Conferência Municipal do Idoso de Mandaguari, que foi realizada com sucesso, contando com a participação de representantes do poder público, da sociedade civil e comunidade em geral. O tema deste ano: “Prosseguindo na Avaliação do Processo de Restruturação e Construção da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (RENADI) no Paraná”.
O prefeito Cileninho participou da abertura ao lado da Secretaria de Ação Social, Clarice Ignácio Pessoa Pereira e dos vereadores Amaury Rodrigues Brianez e Marco Alípio Costa, este último também diretor do Departamento do Idoso da Prefeitura, além da presidente do Conselho Municipal, Lucélia Vignoli. A AMIM (Associação da Melhor Idade de Mandaguari), foi representada pela senhora Zulmira Pirolo da Silva, enquanto a AAPIM (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mandaguari), esteve representada pela senhora Maria Aparecida Silva Batista.
A palestrante convidada para falar sobre o tem central da Conferência foi Marlene Favaro, de Astorga.
Assistente Social do Fórum daquela Comarca é também Gerontóloga e Terapeuta.
GERONTÓLOGO - Para conhecer as atividades deste profissional do futuro é preciso entender a diferença entre Gerontologia e Geriatria. Gerontologia é a ciência que estuda o processo de envelhecimento do ser humano e as formas de promover uma melhor qualidade de vida. Geriatria é a área médica que estuda e trata das doenças típicas das pessoas idosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário