Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Governo Municipal prepara projeto para início do “Compra Direta da Agricultura Familiar”

Duas reuniões já foram realizadas. Uma com diretores de escolas e entidades, e outra com agricultores

O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Assistência Social está elaborando projeto para o início do programa “Compra Direta da Agricultura Familiar” no município. Nesse ano, o programa deve atender um maior número de agricultores.
Dando início às atividades, a Secretaria realizou reuniões e já iniciou o cadastro dos agricultores que queiram participar. Até o momento, 28 agricultores realizaram o cadastro. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 08:00 as 11:30 e das 13:30 as 17:00 horas. A Coordenadora do Programa, Cristina Jacometto, disse que também estará visitando os agricultores, incentivando-os a ingressarem no Compra Direta e fornecendo orientações sobre as documentações necessárias.

Como funciona o Compra Direta

O Programa Compra Direta tem o objetivo de garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
O Governo Federal disponibiliza os recursos e a Prefeitura oferece como contrapartida toda a logística de funcionários, local para recebimento dos alimentos e o transporte até o destino. Cada agricultor poderá vender R$ 4,5 mil em alimentos, porém, devem se enquadrar no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar)

Os alimentos adquiridos dos produtores no município serão repassados para escolas estaduais e municipais, creches e entidades assistenciais.

Maiores informações: (44) 3232 8354.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8806 6510

Nenhum comentário:

Postar um comentário