Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Peça de teatro lota Centro de Convenções

O anfiteatro do Centro de Convenções “Décio da Silva Bacelar” de Mandaguari ficou lotado, especialmente de jovens, nesta terça-feira (13) à noite para assistir a apresentação da peça “O Auto da Barca do Inferno”, adaptação da obra de Gil Vicente (1475 – 1536), encenada pelo Grupo TEMMA (foto), de Marialva.
A promoção, com entrada franca, foi do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. “Auto da Barca do Inferno” é um auto onde o barqueiro do inferno e o do céu esperam à margem os condenados e os agraciados. Os que morrem chegam e são acusados pelo Diabo e pelo Anjo, mas apenas o Anjo absolve. O texto é escrito em versos rimados, fundindo poesia e teatro, fazendo com que o texto, cheio de ironia, trocadilhos, metáforas e ritmo, flua naturalmente. Faz parte da trilogia dos Autos da Barca (do Inferno, do Purgatório, do Céu).
“O que mais chamou atenção no público que compareceu foi o fato de que ele interagiu o tempo todo com os atores do excelente grupo de teatro de Marialva”, enfatizou o diretor de Cultura do município, Demis Sastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário