Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

Departamento do idoso bate recorde de atendimentos no mês de junho

LEGENDA
A festa junina foi uma dos destaques em participação no primeiro semestre

O mês de junho último foi especial para o Departamento do idoso da Prefeitura de Mandaguari. “Atingimos o total de 892 atendimentos, o maior neste ano, o que comprova mais uma vez que o prefeito Cileninho estava certo quando criou o departamento”, comemora o responsável pelo setor, vereador Marco Alípio Costa.
Além das reuniões nos bairros, foram entregues também as isenções do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Foi promovido também um passeio até Apucarana, a inauguração da ATI (Academia da Terceira Idade) da Praça Miqueletti e a tradicional festa junina da terceira idade, que contou com a participação de cerca de 300 pessoas.
No primeiro semestre foram realizadas as seguintes atividades: 27 bailes, 5 pescarias, 5 reuniões nos bairros, acompanhamento junto aos bancos para recebimento de aposentadorias e pensões, o Carnavéio, homenagem às mulheres da terceira idade, às mães, Dia do desafio, piquenique com 150 pessoas, passeios a Jandaia do Sul, Apucarana e Maringá, entrega da isenção do IPTU e a festa junina.
BALANÇO DE MAIO – De acordo com, o balanço de maio do departamento, foram atendidas 447 pessoas no mês de maio na Prefeitura, perfazendo uma média de 22 idosos por dia. Acompanhamos os idosos junto aos bancos nos dias 3 a 7 para recebimento de aposentadoria e realizamos uma comemoração alusiva ao Dia das Mães com a presença de mais de 200 senhoras, evento abrilhantado por uma peça teatral e também com a presença de Dominguinhos, o trovador do Paraná”, ressaltou Costa. Participaram do Dia do Desafio 150 idosos, que fizeram exercício na Praça Bom Pastor. Também foram realizadas e tradicionais reuniões com a professora Lílian Rosina com os idosos nos bairros Jardim Esplanada, Jardim Progresso, Jardim Cristina, Cinco Conjuntos e Jardim Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário