Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sarandi Amplia ações na área da saúde

A Secretária de saúde continua trabalhando incansavelmente para melhor atender a população Sarandiense, esta semana os 27 candidatos selecionados pelo concurso para ESF/EACS- Estratégia de Saúde da família e agentes comunitários que visa à reorganização da atenção básica de acordo com os princípios e diretrizes do SUS.
Compete à esta Coordenação executar, supervisionar e avaliar as atividades necessárias à implantação de ações de Programas de Saúde da Família e Comunidade, bem como visa promover a integração das ações de Saúde.

As etapas a serem cumpridas pelas equipes em Sarandi são as seguintes:

· Realização do cadastramento das famílias por áreas (11 ACS Agente comunitário de saúde) Jardim Universal e (14 ACS Agente comunitário de saúde) no Bela Vista
· Realização do mapeamento institucional social e demográfico de cada área.
· Analisar os riscos sociais e ambientais a saúde da população.
· Participação na elaboração do plano de ação á prevenção junto à equipe de saúde.
O Prefeito Carlos Alberto de Paula ciente da situação atual da saúde da população assim que solicitado a ele imediatamente liberou a contratação de mais 2 (duas) equipes do Programa Saúde da Família, composta por medico, enfermeiro e auxiliares de enfermagem. Que até o final do mês de julho será efetivada a contratação.
O Programa Saúde da família irá atender nos bairros após o levantamento da problemática que os ACS- Agentes comunitários de saúde já tiverem feito este trabalho.

Sarandi Trabalho e transparência

Nenhum comentário:

Postar um comentário