Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Comitê Municipal de Mobilização pela Redução da Mortalidade Materna e Infantil realizou reunião

Encontro aconteceu no Auditório Máximo Boschini, no Paço Municipal

Na tarde da última quarta-feira, 16 de junho, aconteceu reunião do Comitê Municipal de Mobilização pela Redução da Mortalidade Materna e Infantil de Marialva. O encontro foi no Auditório Máximo Boschini, no Paço Municipal.
A reunião teve como objetivo compreender o atendimento das gestantes, que está sendo feito pela instituição médica conveniada (Hospital São Pedro). Para melhorar a inter-relação entre o Pronto Atendimento (porta de entrada das gestantes) e o Hospital São Pedro (onde as gestantes são encaminhadas para o parto), foi sugerida a elaboração de um protocolo de atendimento dessas pacientes, e que o mesmo, antes de ser aprovado, fosse apresentado aos plantonistas/ginecologistas do hospital, que conhecem melhor a realidade do local. O Comitê também solicitou apoio à prefeitura para eventos e ações que possivelmente serão organizadas.
O Comitê Municipal de Mobilização pela Redução da Mortalidade Materna e Infantil é uma exigência do Governo do Estado, devido ao programa Nascer Paraná e foi implantado em Marialva em dezembro de 2009. O Comitê tem o propósito de melhorar as ações para o atendimento das gestantes.
Atualmente, a Srª Elizete Bertão responde pela presidência do Comitê. A vice-presidente é a médica Katiúscia Rocha.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

Colaboraram: Giseli Cristina Caitano – Nutricionista / Iara Sansel Martins Domenicali – Enfermeira.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8806 6510

Nenhum comentário:

Postar um comentário