Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pessuti anuncia criação da 4ª Companhia de Polícia Militar de Sarandi

De acordo com o deputado Enio Verri, que atuou junto ao governo do Estado pela concretização do projeto, a criação da Companhia representa um grande avanço para a cidade
O governador Orlando Pessuti (PMDB) anunciou nesta quinta-feira (10), durante a Escola de Governo, em Londrina, a criação da 4ª Companhia de Polícia Militar de Sarandi, na região metropolitana de Maringá. Acompanharam o anúncio o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Rodrigo Carstens, e o deputado estadual Enio Verri (PT).
De acordo com Verri, a criação da 4ª Cia. – o município conta atualmente com um Destacamento da PM – é uma antiga reivindicação da comunidade. Na opinião do deputado, que atuou junto ao governo estadual pela concretização do projeto, a unidade representa um grande avanço para o município.
“Não se pode debater qualidade de vida sem falar de segurança pública. Tenho a convicção de que a instalação da Companhia levará mais segurança e tranqüilidade a toda a população de Sarandi. Serão aproximadamente 120 soldados, que vão atuar exclusivamente na cidade, combatendo crimes como tráfico de drogas, roubos e arrombamentos.”
O deputado destacou que se reuniu, em inúmeras oportunidades nos últimos anos, com representantes do Conseg (Conselho de Segurança) de Sarandi, o ex-prefeito Cido Spada (PT) e demais lideranças locais para tratar sobre o assunto.
“Como secretário do Planejamento, estivesse em contato com o ex-governador Requião, o governador Pessuti e o coronel Carstens e pude explicar a cada um deles a importância que uma Companhia de Polícia teria para Sarandi. Este esforço, juntamente com a mobilização da comunidade, que trabalhou em outras frentes, está sendo recompensado agora. É uma grande honra poder ter participado disso”.
Para Nelson Bazzotti, presidente do Conseg de Sarandi, o anúncio representa o fim de uma batalha que se estende há pelo menos cinco anos. Bazzotti agradeceu ainda o empenho de Verri e ressaltou o envolvimento da comunidade pela criação da Companhia.
“É uma ótima notícia. Visitamos os bairros da cidade, promovendo encontros com a população e colhendo assinaturas para um dossiê sobre o problema da violência em Sarandi. Estes dossiês foram entregues ao ex-governador Requião e mais recentemente ao governador Pessuti. Agora é momento de agradecer o esforço de todos que nos ajudaram”.
O projeto que institui a unidade depende ainda de aprovação da Assembleia Legislativa. A 4ª Companhia de Sarandi estará subordinada ao 4º Batalhão de Polícia Militar.

--
Assessoria de Imprensa – Renato Sordi (44) 9103-1709

Nenhum comentário:

Postar um comentário