Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Prefeito em exercício assina convênio para pavimentação e recapeamento asfáltico

Solenidade de assinatura aconteceu nesta terça-feira, em Curitiba, durante a realização da Escola de Governo. (Na foto, o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Wilson Lipski)

Nesta terça-feira, 29 de junho, o Prefeito em exercício de Marialva, Valdemir Abílio de Brito (Miro do Cartório), esteve em Curitiba, onde firmou convênio com o Governo do Estado, para realização de obras de pavimentação e de recapeamento asfáltico. O recurso faz parte do Programa de Recuperação Asfáltica de Pavimentos (Recap), desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano.
De acordo com o Governador Orlando Pessuti, as verbas estão garantidas para que as prefeituras possam executar as obras previstas. “O dinheiro já está disponível em conta própria para este fim. Os prefeitos podem começar as obras imediatamente”, disse. “A liberação desses recursos exigiu esforço de todo o governo e é uma realidade. Não vai acontecer o faz-de-conta já visto antes em vésperas de eleição”, afirmou o Governador.
Marialva foi contemplada com um total de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais), com contrapartida do município de 12%. “Com este recurso poderemos atender diversos bairros do município. Sempre lutamos para conseguir recursos e executar obras que tragam benefícios aos marialvenses”, afirmou Miro, acrescentando que o município foi contemplado e receberá, em breve, novos recursos na ordem de R$ 1.266.000,00.
O Secretário do Desenvolvimento Urbano, Wilson Lipski, explicou que em virtude da legislação eleitoral, que prevê o repasse de recursos aos municípios até o dia 3 de julho, os valores para a realização dos programas serão depositados em uma sub-conta da Sedu em nome dos municípios. “A titularidade da conta será repassada aos municípios depois do período eleitoral. Os recursos liberados pelo Estado devem, obrigatoriamente, ser utilizados no programa”, explicou.

Maiores informações: (44) 3232 8354.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8806 6510

Nenhum comentário:

Postar um comentário