Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de junho de 2010

Programa de amamentação realiza capacitação

Promovida pela Coordenação da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o COMREMMI (Comitê de Mobilização para Redução da Mortalidade Materna e Infantil de Mandaguari), a capacitação de profissionais da área sobre amamentação foi um sucesso.
O evento, realizado nos dias 17 e 18 deste mês, o curso contou com a presença de todos os funcionários da atenção básica, do Hospital Cristo Rei, Hospital Geral, do PAM (Pronto Atendimento Municipal), alunos e professores de enfermagem da Fafiman, e alunos e professores do curso técnico Ivaitec, de Jandaia do Sul. No total participaram 115 pessoas, que assistiram palestras da médica pediatra Andréa Fátima Aparecida Alves, médico ginecologista obstetra Rafael Sespede, Fonoaudióloga Rochelly Campos Cavalhieri e da enfermeira Cristiane Fortunato.
O tema abordado foi “Promovendo o Aleitamento Materno” e o objetivo foi levar conhecimento a todos os funcionários da rede de atenção primária sobre este tema, além de elevar o número de conhecedores e multiplicadores dessa ação, que a principio parece ser inexpressiva, mas entende os benefícios da amamentação e sabendo que o aleitamento materno segundo a OMS (organização mundial de saúde) é o melhor alimento para a criança até o sexto mês de idade em exclusividade e sendo complementado com outros alimentos até o segundo ano de vida, prevenindo doenças diarréicas e pulmonares além de contribuir na fala da criança. O encontro foi encerrado com uma apresentação do grupo de teatro das Agentes Comunitárias de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário