Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Biblioteca Cidadã deverá ser inaugurada em breve



Estão bastante adiantadas as obras da Biblioteca Cidadã de Mandaguari, projeto da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Biblioteca Pública do Paraná, Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, Secretaria de Estado de Obras Públicas e Prefeitura de Mandaguari, que tem por objetivo oferecer um equipamento cultural que promova a democratização do conhecimento, pelo valioso acervo de livros e pela possibilidade de inclusão digital, por meio dos telecentros.
Em Mandaguari, a biblioteca está sendo construída na entrada do Jardim Boa Vista, ao lado do Fórum Eleitoral (recém-inaugurado) e da Agência da Previdência, obra que também está em andamento. O prédio de 184 metros quadrados está sendo erguido num terreno doado pela prefeitura. A qualificação pessoal destes espaços é feita com treinamento por técnicos da Biblioteca Pública do Paraná para funcionários de cada município atendido. Essa ação conjunta estreita, ainda mais, a importante parceria entre Estado e municípios.
A edificação, depois de pronta, reúne cultura e tecnologia e concentra, no mesmo espaço, acervo inicial de quase dois mil livros e um telecentro equipado com cinco computadores com acesso à Internet. A Biblioteca Cidadã possui salão comunitário, espaço cívico e de recreação. O local estimula, ainda, a valorização cultural da região – com artistas locais que pintam um painel na entrada principal. O projeto também prevê o plantio de árvores nativas no terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário