Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Prefeitura Implanta Programa Agricultura familiar

Um encontro aconteceu na manhã de ontem (10) no Caic, com a presença de secretários municipais, nutricionistas e da coordenadora da merenda escolar de Sarandi, Tânia Maria, além de agricultores do município, que participaram da discussão sobre o projeto Agricultura Familiar.
Segundo a nutricionista Vanessa Monteiro, o programa é de suma importância, não apenas para garantir a alimentação de nossas crianças, mas que a mesma seja de qualidade, sendo que a idéia do programa é adquirir os alimentos diretos do produtor, com um valor nutricional maior.
Os agricultores presentes se entusiasmaram com a preocupação do Prefeito Carlos de Paula em apoiar o referido programa, e em contrapartida garantiram a disponibilidade de todos os produtos hora disponíveis em suas plantações, bem como os que eventualmente venham a fazer parte do cardápio escolar.
O Programa consiste numa união de esforços de todos os produtores da cidade, para que possam formar uma cooperativa, onde todos venham opinar e discutir sobre qualidade e valores das mercadorias em parceria com o município. Para Tânia Maria esse esforço em conjunto irá com certeza trazer benefícios para Sarandi, como um ganho enorme na qualidade nas refeições das nossas crianças.
Os secretários municipais presentes citaram a orientação do prefeito municipal, que segundo eles é para que todos os esforços sejam direcionados para o referido programa, tornando-o uma realidade nesta administração, observamos que novas reuniões devem ser realizadas no sentido que as opiniões possam ser acatadas, pois todos os envolvidos expressam seu ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário