Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

20ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco começa nesta terça-feira

Começou nesta terça-feira (29) no Parque de Exposições de Campo Mourão a 20ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial 2010. O cerimonial de abertura foi realizado na entrada do Parque junto ao pavilhão das bandeiras e réplica do mascote da Festa ecom recepção de autoridades convidadas. No local também aconteceram apresentações artísticos-culturais.
A Festa é organizada pelo Município, em parceria com Sindicato Rural e Assercam e segue até domingo (4/7) com almoço do prato típico. A meta é atender 150 mil pessoas durante os cinco dias da Festa.
Atrações não faltarão em Campo Mourão para os milhares de visitantes que participam da Festa Nacional do Carneiro no Buraco. Shows, rodeios, balões, leilões, parque de diversões, espetáculos ao ar livre, Paraná em Ação, e feira da agroindústria familiar estão na programação.
Quem visita o Parque nestes dias também encontra boas opções em gastronomia com diversos restaurantes e lanchonetes que oferecem de refeições elaboradas ao fast-food tradicional das festas populares. Há ainda espaços para a comercialização de produtos regionais e do agro-negócio com exposição, feira e leilões de gado e de implementos, entre outros produtos.
O ponto alto dos festejos será dia 4, com o almoço do Prato típico onde participaram turistas do Brasil e do exterior. Cerca de 150 tachos do carneiro no buraco são servidos para nove mil pessoas e parte da renda arrecadada é destinada para manutenção de entidades sociais da cidade.
O prefeito Nelson Tureck, que recepcionará os visitantes destaca que é grande o esforço da organização para realizar um dos principais momentos gastronômico do Município e do Paraná, e que acredita esse já ser um dos fatores que vão contribuir para o sucesso da Festa. “A união dos vários setores da comunidade para a realização do evento já a consagram como uma das maiores do País, tanto pelo fator gastronômico, quanto pelo fator pecuária, e todos vão poder ver isto durante os cinco dias de realização do evento”, destaca.
O presidente do Sindicato Rural, Nelson Teodoro de Oliveira, um dos realizadores do evento, lembra que a grande qualidade da parte pecuária, o padrão dos animais e a importância do evento no calendário brasileiro, devem manter a Feira pecuária de Campo Mourão como uma das primeiras em comercialização do Paraná, a exemplo dos três últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário