Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vereadores aprovam autarquia do Serviço de Água e Esgoto de Marialva


Projeto de iniciativa do Executivo Municipal foi aprovado por 6 votos a 3

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Marialva durante a sessão ordinária da última segunda-feira, 21 de junho, o Projeto de Lei n° 41/2010, do poder Executivo, que cria o Serviço de Água e Esgoto de Marialva (SAEMA) como entidade autárquica de direito público, da administração municipal indireta.
O Projeto foi aprovado por 6 votos a 3. Os Vereadores favoráveis foram, André Martins Neto, Carlos Alberto Ramos (Carlão), Luiz Antonio Fernandes (Pastel), Marcio Junior Magalhães Navarro (Marcinho), Onéssimo Aparecido Bassan e Valdemir Abílio de Brito. Os votos contrários foram dados pelos Vereadores, Antonieta Bellinati Perez, Nelson Grutdner Neto e Sebastião Rosa.
De acordo com o Presidente do Legislativo, Valdemir Abílio de Brito (Miro do Cartório), os vereadores votaram tendo pleno conhecimento do Projeto. “Foi realizada uma grande Audiência Pública e uma reunião aberta à participação popular para esclarecer todos os pontos do Projeto”, afirmou Miro.
De acordo com o Prefeito Deca, a criação do SAEMA é um avanço para o Município, pois a sociedade necessita de um serviço de água e esgoto de qualidade, que suporte a intensidade do desenvolvimento da cidade. “A água é um bem essencial que devemos utilizar de forma consciente. Tomamos essa atitude pensando no futuro e no bem estar da nossa gente”, disse Deca.
O Secretário Municipal de água e esgoto disse que a criação da autarquia do SAEMA foi uma grande conquista dos poderes executivo e legislativo e da própria população, que vai usufruir dos benefícios gerados pela independência do sistema autônomo de água e esgoto. “O SAEMA vai ter autonomia própria tanto financeira quanto administrativa, o que vai desconcentrar a administração pública e isso para nós é muito benéfico, pois só vai melhorar a qualidade dos serviços fornecidos”, disse.

Maiores informações: (44) 3232 8354.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8806 6510

Nenhum comentário:

Postar um comentário