Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ação Social repassa freezer para programa Leite das Crianças



A secretaria da Ação Social de Mandaguari repassou nesta quinta-feira (17) um freezer horizontal de 530 litros para ser utilizado pelo Programa Leite das Crianças na Escola Municipal Walter Antunes Pereira, localizada nos Cinco Conjuntos. A entrega foi feita pela secretária da Ação Social, Clarice Ignácio Pessoa Pereira e contou com a presença da diretora daquele estabelecimento de ensino, Lucilete Orsi.
De acordo com a secretária, a aquisição do freezer foi viabilizada pelo IGD (Índice de gestão Descentralizada), do Ministério do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para incentivar o aprimoramento da qualidade da gestão do Programa Bolsa Família em âmbito local, e contribuir para que os municípios executem as ações que estão sob sua responsabilidade.
O programa Leite das Crianças, efetivado pelo Governo do Estado em parceria com o município, atende mais de 150 famílias na região dos Cinco Conjuntos, num total de 400 litros por dia de distribuição (segunda, quarta e sexta-feira). “Na sexta-feira chegamos a entregar mais de 500 litros”, observa a diretora da escola.
Desde o início da atual administração (primeiro mandato), a distribuição do leite foi descentralizada. “Antes de vir para cá, os pais e responsáveis tinham que se deslocar até o Colégio Estadual José Luiz Gori, que é muito distante”, ressalta Clarice.
A Escola Municipal Walter Antunes Pereira atende mais de 460 alunos e foi uma das primeiras a ser beneficiada pelo programa de reformas da Prefeitura e também adotou este ano o ensino integral, juntamente com a Escola Municipal Romagnole Júnior (Jardim Progresso). Outra melhoria de destaque foi a transformação da quadra coberta num ginásio de esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário