Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vereador mais perto da comunidade

Depois de se instalar em mais de uma dezena de bairros da cidade, em seu primeiro mês de execução, o Gabinete Itinerante, projeto do vereador Evandro Junior, contabiliza contato direto com mais de mil pessoas. “Com essa iniciativa, cumprimos a proposta de exercitar o mandato de forma democrática e transparente”, afirma o vereador. O projeto prossegue cumprindo uma extensa agenda de trabalho em pontos estratégicos da cidade.
O Gabinete Itinerante foi idealizado exatamente para descentralizar a atividade legislativa, tirando da Câmara a ação parlamentar e levando-a diretamente para junto da comunidade. Não vejo outra forma de executar meu trabalho. “Atuar diretamente junto ao cidadão, ouvindo pessoalmente suas queixas e reclamações, é como entendo o exercício de um mandato de fato popular e participativo”, afirma Evandro Junior.
Nas conversas que tem tido com o cidadão, Evandro Junior tem constatado a importância desse trabalho para assegurar maior eficiência da atividade legislativa. “O sair da Câmara e percorrer a cidade de forma comprometida com os interesses populares, exercitamos nossa cidadania e temos a oportunidade de ouvir, anotar e encaminhar reclamações e reivindicações sobre os mais diversos assuntos”, diz o parlamentar.
Pré-candidato a deputado estadual, Evandro Junior lembra que tem recebido muitos elogios pela iniciativa – e mais ainda por contribuir com a solução de problemas simples, como a remoção de entulhos de uma propriedade vazia, o corte de uma árvore, a agilização de um procedimento burocrático... “Enfim, temos contribuído para melhorar a vida do cidadão em aspectos pontuais, mas que o ajudam em seu cotidiano”, afirma o vereador.
Mas nesses contatos tem sobressaído preocupações maiores com a falta de segurança e de exames e consultas especializadas nos pontos de saúde. “Trata-se de problemas estratégicos que demandam intervenções mais complexas do município e do Estado. Estamos elaborando relatório sobre essas queixas e não vamos apenas encaminhá-las as autoridades, mas acompanhar e cobrar solução”, afirma o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário