Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ação Social já está emitindo a Carteira do Idoso

A Secretaria Municipal de Ação Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) localizado no Jardim Boa Vista, já estão emitindo a Carteira do Idoso, para as pessoas com 60 anos ou mais que não têm como comprovar a renda igual ou inferior a dois salários mínimos.
Com a carteira a pessoa idosa pode viajar para qualquer lugar do país fora do seu Estado. O benefício tarifário da gratuidade e desconto no valor das passagens interestaduais aos idosos nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário é um direito assegurado no Estatuto do Idoso, lei federal de 2003, e no decreto nº 5.934 de 2006. A resolução sobre a Carteira do Idoso para os que não têm comprovante de renda foi aprovada pela Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que reúne representantes dos governos federal, estaduais e municipais.

SERVIÇO

Para maiores informações, favor comparecer na Secretaria de Ação Social ou CRAS munidos de CPF e RG. O CRAS está localizado na Rua Aquilino Botura, em frente ao campo de futebol do bairro. Já a Secretaria de Ação Social fica na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Rufino Maciel. Telefone: (44) 3233-2171.

Nenhum comentário:

Postar um comentário