Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Brasil leva sufoco, mas goleia Zimbábue


Seleção vence por 3 a 0 e testa muitos jogadores para a Copa
Robinho marcou o segundo gol do Brasil no amistoso (Crédito: Reuters)

LANCEPRESS!

O Zimbábue não parecia o adversário mais complicado para um amistoso de preparação para a Seleção Brasileira. Porém, o time africano deu muito trabalho para o Brasil no primeiro tempo da partida que aconteceu em Harare (ZIM). A vitória por 3 a 0 mostrou alguns problemas no time de Dunga, que ainda terá o jogo contra a Tanzânia, no dia 7, para testar outras opções.
Durante os primeiros 30 minutos, as principais chances de gol foram dos donos da casa. O Brasil parecia perdido, errando muitos passes, principalmente Elano e Kaká. E não adianta colocar a culpa na bola, que foi a mesma que será utilizada no Mundial. os jogadores do Zimbábue não estavam preocupados em poupar as canelas dos brasileiros, que reclamaram muito com os árbitros.
Aos 19, Ovidy Karuru perdeu a principal chance de sua seleção, e por que não dizer, da sua vida... Depois de confusão na área, a bola sobrou na frente do atacante, que, mesmo com Julio Cesar caído na sua frente, mandou muito longe. Sentindo dores, o camisa 1 do Brasil foi substituido por Gomes aos 25.
O goleiro substituto já entrou e teve que fazer uma linda defesa em cabeçada de Knowledge. Porém, quem marcou foi o Brasil. Aos 41, Michel Bastos bateu falta com muita força e mandou no ângulo do goleiro Sibanda. O segundo veio na sequência, Maicon fez lançamento para Robinho que chutou de primeira.
No segundo tempo, algumas substituições e uma partida mais tranquila. Logo no começo, Júlio Baptista deu passe de letra para Daniel Alves, que deixou Elano sozinho para marcar o terceiro.
Ainda entraram no jogo os atacantes Grafite e Nilmar e o zagueiro Luisão. Dunga testou alguns jogadores, mas o adversário não levou mais perigo ao gol de Gomes.
O primeiro jogo da Seleção na Copa do Mundo será contra a Coreia do Norte, no dia 15, em Johannesburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário