Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Campanha combate abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

“O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”. A frase de Martin Luther King Jr., é o símbolo da campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, organizada pela Secretaria de Ação Social de Mandaguari, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgãos estaduais e federais e secretarias municipais.
Uma das ações foi realizada na manhã desta segunda-feira (24), em pontos estratégicos da Avenida Amazonas, com a distribuição de panfletos de conscientização. “Deveríamos ter realizado este trabalho no dia 18 último, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mas o tempo chuvoso acabou adiando para esta segunda-feira”, esclarece a secretária da Ação Social, Clarice Ignácio Pessoa Pereira.
Agir com violência contra quem não pode ou não sabe se defender é um ato de covardia. Abuso sexual, exploração sexual comercial, violência física ou psicológica representam as piores mazelas de nossa sociedade que precisam ser desvendadas e enfrentadas.

DENUNCIE – Para denunciar a violência contra crianças e adolescentes basta ligar paras 181 ou 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário