Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Formatura do PROERD será amanhã

Programa de prevenção às drogas e a violência é mantido pela Polícia Militar com alunos das 4ª`s séries, valorizando a cidadania e práticas saudáveis de convivência social
O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realiza nesta quinta feira, 20 de maio, às 19:30 horas, na quadra de esportes do Colégio Anjos Custódios, a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).
Desta vez, deverão receber o certificado, cerca de 600 alunos de 4ª`s séries, de oito escolas municipais e duas escolas particulares.
O PROERD é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar junto aos alunos. O objetivo é a erradicação das drogas e da violência. O programa é aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, oferecendo atividades que inserem nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
Com duração de três meses, o programa acontece dentro do período de aula dos alunos. O curso é aplicado por um policial militar com formação específica para isso. “Os alunos saem do curso com o lema drogas não. Esse programa tem um amplo alcance social, pois busca conscientizar sobre um grave problema que afeta a nossa sociedade. Os alunos atendidos pelo projeto recebem informações sobre os malefícios que o envolvimento com as drogas provoca”, disse Maria Dolores Martins Rosada, Secretária de Educação e Cultura.

Serviço:

Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas)
Dia: 20/05/10 (quinta-feira)
Horário: 19:30 horas
Local: Quadra de esportes do Colégio Anjos Custódios

Maiores informações: (44) 3232 8354.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8806 6510

Nenhum comentário:

Postar um comentário