Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Faltas escolares e indisciplina preocupam educadores e Ministério Público

LEGENDA
Promotor de Justiça, Ronaldo Costa Braga: “temos que investir no Ensino Fundamental”

Uma reunião realizada recentemente no Módulo Cultural de Mandaguari, tratou de dois assuntos que preocupam educadores e o Ministério Público: as faltas escolares e indisciplina. Participaram do encontro o Promotor de Justiça da Comarca, Ronaldo Costa Braga, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Documentadora Escolar do Núcleo de Educação de Maringá, Equipe Pedagógica das Escolas Municipais e Estaduais, Polícia Militar, Conselho da Educação e ainda do Conselho Tutelar.
O objetivo da reunião foi dar início a um trabalho de reflexão sobre os temas e apresentar algumas ações que já são realizadas no município em relação às queixas apresentadas até agora. A Orientadora Educacional, Ângela de Cássia S. Capóia de Osti, da Secretaria Municipal de Educação apresentou o Projeto “De Volta para Escola”. Segundo ela, “a ideia central consiste em realizar um trabalho preventivo a respeito das faltas escolares, que tanto prejudica o desempenho escolar do aluno”.
O Promotor se Justiça, Ronaldo Costa Braga, fez colocações sobre a importância do trabalho “De volta para Escola”, referindo-se à necessidade de investirmos na Educação Fundamental, pois é à base da formação do cidadão. Para completar o trabalho, o tenente Mauri Camargo, comandante da Polícia Militar em Mandaguari, colocou-se a disposição na realização deste projeto, pois acredita que “com ele possamos colher bons frutos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário