Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Festival exibe o premiado “O Contador de Histórias”

Assessoria de Imprensa

O destaque de hoje (24) do Festival de Cinema de Maringá é a exibição do longa-metragem “O Contador de Histórias”, às 21h. Dirigido pelo mineiro Luiz Villaça, o filme é ambientado nos anos 70 e narra a emocionante história verídica de Roberto Carlos Gomes, um garoto de seis anos que é enviado pela mãe a uma instituição assistencial recém-criada pelo governo, a Febem, pois julga-se incapaz de sustentar os dez filhos. No local, o garoto acaba se sentindo frustrado e sem esperança, mas uma pedagoga se mostra determinada a ajudá-lo, oferecendo-lhe assistência e apoio moral.
O elenco conta com a atriz portuguesa Maria de Medeiros, que já trabalhou com diretores renomados, como Quentin Tarantino e Manoel de Oliveira, além de atores estreantes, que tiveram os trabalhos reconhecidos em distintos festivais. Na 2ª edição do Festival de Paulínia, por exemplo, os atores Marco Antonio Ribeiro, Paulinho Mendes e Cleiton Santos conquistaram o prêmio de Melhor Ator. Os três interpretam o mesmo personagem em três diferentes fases da vida. Além deste prêmio, “O Contador de Histórias” também foi vencedor nas categorias Melhor Filme do Júri Oficial e Popular.
Depois de uma pausa no fim de semana, a seleção de curtas-metragens da Mostra Competitiva volta a ser exibida hoje. A partir das 14h, os filmes de no máximo 20 minutos serão exibidos durante a tarde. Outra opção da programação, às 17h, é o documentário carioca “Calangueiros – Uma viagem caipira pela Estrada Real”, que testemunha o encontro de calangueiros mineiros e os amigos antigos no Vale do Paraíba. Às 19h, o Festival de Cinema de Maringá promoverá um debate ministrado pelo coordenador do evento, Pery de Canti, em parceria com o Convention & Visitors Bureau. O tema da discussão será a Lei Rouanet, que incentiva a produção cultural no Brasil.
Esta edição tem patrocínio exclusivo da Viapar, apoio cultural do Ministério da Cultura, Unidas Rent a Car, Azul Linhas Aéreas, Hotel Príncipe, Hotel Cidade Verde, TV Clipping, Incite FX, UEM 109 FM, Sol Propaganda, Decision e Midiograf, apoio institucional da UEM – Universidade Estadual de Maringá, ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e AVEC – Associação de Vídeo e Cinema, apoio regional das Prefeituras de Mandaguari, Mandaguaçú, Corbélia, Paranavaí, Castelo Branco e Arapongas e realização da Perfil Consultoria Cultural.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – contato@festcinemaringa.com.br
Mariane Maio - MTB-6890/PR
(44) 9116-3131
http://www.perfilconsultoriacultural.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário