Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Inauguradas novas salas da Escola Municipal Ary da Cunha

“Para falar ao vento bastam palavras. Para falar ao coração, é preciso obras”. Foi parafraseando o Padre Antonio Vieira (Lisboa, 6 de fevereiro de 1608 – Bahia, 18 de 1697), que o prefeito de Mandaguari, Cileninho, se dirigiu ao público, alunos, professores e autoridades que estiveram presentes na inauguração da ampliação da Escola Municipal Doutor Ary da Cunha Pereira, localizada no Jardim Esplanada. O vice-prefeito Cláudio Fachini também participou da solenidade.
“Dentro vocês teremos no futuro, com certeza, figuras ilustres aqui na cidade de Mandaguari, pois as crianças e a escola são as razões de ser do nosso trabalho”, afirmou o prefeito Cileninho. “Para nós é um grande orgulho concluir esta construção, que era um sonho da comunidade escolar, num estabelecimento de ensino que atende através da inclusão, um total de 80 crianças especiais, além de atender pessoas de zero a cem anos, pois contamos com a Educação de Jovens e Adultos”, frisou a diretora da escola, Cirlene Ana Rocha Jacintho.
“Não serão apenas os alunos desta escola que serão beneficiados com esta obra, mas sim toda comunidade de Mandaguari poderá usufruir deste trabalho que, aliás, é muito bem feito por esta escola, que tem um serviço de destaque prestado aos alunos inclusos”, destacou a secretária da Educação, Vilma Pavani.
Para o vice-prefeito Cláudio Fachini, “duas salas podem não parecer muito, mas temos a consciência que estamos fazendo algo para criar o cidadão do futuro, pois a nossa grande obra não é tão somente esta construção que estamos inaugurando, mas o grande projeto para a formação de grandes cidadãos”.
Com uma área total de 100 metros quadrados, foram construídas mais duas salas: Uma para o Laboratório de Informática, com 28 computadores, e outra Multifuncional, além de um banheiro para os professores. Participaram também da inauguração secretários municipais, o vice-presidente da Associação dos Moradores do Jardim Esplanada, Wanderlei Muniz de Oliveira e os vereadores João Jorge do Alambique Marques, Claudinei Pimenta, Adenise Batista e Marco Alípio Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário