Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Debates enriquecem programação do Festival

Vários assuntos relacionados à produção cultural foram discutidos; hoje (28) será debatido sobre Jornalismo Cultural
Assessoria de Imprensa

Além da exibição da Mostra Competitiva, a organização do 7º Festival de Cinema de Maringá, que termina hoje (28), promoveu debates relacionados à cultura. Durante os quatro dias dessa semana, às 19h, foram abordados assuntos como a Lei Rouanet, Políticas Públicas de Cultura e Formação de Plateia. Aproximadamente 600 pessoas compareceram ao evento paralelo, interagindo com os debatedores. Sediado pelo coordenador do Festival, Pery de Canti, o tema do debate de ontem foi Políticas Privadas de Cultura, e contou com a presença do diretor-presidente da Viapar, Marcelo Stachow, o gerente de produção da RPC/TV, José Nascimento e o coordenador de produção da RPC/TV e diretor do Programa Casos e Causos, Marcos Werneck.
José Nascimento abriu a discussão dizendo que a RPC, afiliada da Rede Globo, acredita na produção de dramaturgia e entretenimento local. “Poucas empresas paranaenses têm aberto oportunidades para fazer programas de entretenimento. Quando se fala em cinema, geralmente o investimento é pequeno, assim como a TV, que o cenário se concentra no eixo Rio - São Paulo.” O jornalista Marcos Werneck comentou o conteúdo do programa “Casos e Causos”, do qual é diretor. “Esse é um projeto que está caminhando para uma consolidação. Nossa intenção é trazer o Paraná para o paranaense.” Marcelo Stachow, presidente da Viapar, que é a patrocinadora do Festival, elogiou a estrutura e a iniciativa do evento. “Há carência muito grande na valorização de incentivo à cultura no Brasil, mas estou muito satisfeito pelo investimento no Festival, pois essa iniciativa leva cultura aos maringaenses e melhoramento à nossa cidade.”
Hoje (28), às 19h, o assunto em pauta será Jornalismo Cultural. Os debatedores convidados foram o jornalista e diretor de jornalismo da RIC/TV Marcelo Bulgarelli, o assessor de comunicação da Viapar, Ericsson Rezende, e o Jornalista e diretor da Flamma Comunicação Rogério Recco. O debate é gratuito e aberto a todos os interessados.
Esta edição tem patrocínio exclusivo da Viapar, apoio cultural do Ministério da Cultura, Unidas Rent a Car, Azul Linhas Aéreas, Hotel Príncipe, Hotel Cidade Verde, TV Clipping, Incite FX, UEM 109 FM, Sol Propaganda, Decision e Midiograf, apoio institucional da UEM – Universidade Estadual de Maringá, ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e AVEC – Associação de Vídeo e Cinema, apoio regional das Prefeituras de Mandaguari, Mandaguaçú, Corbélia, Paranavaí, Castelo Branco e Arapongas e realização da Perfil Consultoria Cultural.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – contato@festcinemaringa.com.br
Mariane Maio - MTB-6890/PR
(44) 9116-3131
Elton Telles- estagiário
http://www.perfilconsultoriacultural.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário