Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Marialva mobilizou mais de 24 mil habitantes no Dia do Desafio e venceu a competição

O município desenvolveu durante todo o dia (26 maio) atividades nas empresas, no comércio, escolas e em locais públicos. Show na Praça da Concha Acústica encerrou a competição
O Sesc divulgou o resultado final do Dia do Desafio, que aconteceu na última quarta-feira, dia 26 de maio, em todo o mundo. Marialva enfrentou a cidade de El Salvador , de cuba, e, venceu a competição. Com aproximadamente 31 mil habitantes, a Secretaria de Esportes de Marialva conseguiu mobilizar 24.105 pessoas, ou seja, 76,95% da população. Já a cidade concorrente registrou 36,24% de participação.
O Dia do Desafio é realizado uma vez por ano e propõem que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.
Para o Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Ruiz Dolce, todo o esforço foi recompensado. “Não medimos esforços para que o Dia do Desafio em Marialva fosse um sucesso como foi”, explicou.
O secretário destacou o empenhou de todas as secretarias municipais, em especial, a equipe da Secretaria de Esportes, que trabalhou com vontade para que a ação fosse bem desenvolvida. "São bons profissionais, uma equipe forte, unida, e que está realizando um excelente trabalho", completou.
Ele agradeceu a participação de toda a comunidade. "Sozinho o Governo Municipal não consegue nada. Graças a adesão do povo marialvense vencemos esse desafio".
O prefeito Edgar Silvestre, o Deca, que tem dado grande atenção ao esporte ficou contente com o resultado. "Eu falei que a gente iria entrar nessa competição para ganhar e ganhamos, tem que ser assim mesmo, fazer o melhor sempre. Claro que temos o espírito esportivo, mas nada melhor do que ser o campeão", disse.

Maiores informações: (44) 3232 8354.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8806 6510

Nenhum comentário:

Postar um comentário