Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sarandi tem mais de 18.000.000 em dívidas ativas

Segundo a Prefeitura do Município de Sarandi, diante da expectativa de melhorias dos munícipes, a administração esbarra na falta de recursos dos governos estadual e federal, bem como do municipal. Em um levantamento feito pela secretaria de fazenda do município existe uma constante inadimplência, pois a cidade tem mais de 18 milhões a receber, dinheiro este que daria para avançar e muito na recuperação de vias públicas, como operações tapa buracos, recape da malha asfáltica, aquisição de equipamentos para estes fins, bem como outros benefícios para a população.
Segundo o secretário da fazenda, Carlos Roberto Falashi, este volume de dinheiro é uma soma de tributos referentes ao Imposto sobre serviço de qualquer natureza (ISSQN), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), iluminação pública, pavimentação asfáltica, coleta de lixo, alvarás e outras taxas, além de quase 2,5 milhões a receber em contas de água. Diante destes dados a prefeitura municipal pretende implantar um projeto de educação fiscal, para construir uma consciência voltada ao exercício da cidadania, mostrando a população à função social do tributo como promoção da qualidade de vida e da justiça social.
Para o Prefeito Carlos Alberto de Paula esta dívida foi se acumulando ao longo do tempo por não haver interesse dos administradores em convencer aos munícipes da importância do pagamento em dia de seus débitos junto a Prefeitura, com a certeza do emprego justo do seu dinheiro.
O Prefeito disse ainda que com a ajuda de todos pode-se melhorar e muito a cidade de Sarandi. “Sabemos da responsabilidade e do compromisso assumido junto a nossa gente, como saúde, educação, segurança, moradias e muito mais, e atender a comunidade é a nossa meta”.

A assessoria de imprensa cita alguns exemplos de possíveis investimentos:

Ambulância
Médicos
Salas de Aula
Moradias
Segurança
Trânsito
Melhorias de vias
Maquinários
Equipamentos
Cultura, esporte e Lazer
Contratação de Funcionários
Estruturação Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário