A “falta de visão” dos “gestores comerciais/empresariais” e públicos da nossa cidade, ainda não entenderam o “retorno” em divisas na “imagem de Sarandi” se fizéssemos uma ampla divulgabilidade dos nossos valores anônimos através de parcerias, numa ação integrada, junto à nossa mídia local. Isto só constata que a atitude de nossa “elite governante e empresarial” ainda não acordou para esta nova capacidade jornalística, Bloguista, televisiva e Radialista que se desponta em Sarandi através dos veículos locais de mídia social.
Só que, esses acontecimentos, nem tão pouco será elemento desanimador diante dos profícuos trabalhos informativos que vem desempenhando ao longo destes meses.
É salutar e prudente sempre estarmos melhorando, revendo processos, encontrando oportunidades nos desalentos como esses expressados pela indignação pública perante a fragilidade das políticas públicas locais.
Não devendo vocês, jamais, se rebelar a esta “baixa” atitude protocolada por aqueles que se dizem em alto e bom som “vamos valorizar o comércio local” e apunhalam mortalmente os talentos locais.
Isto é comum num mundo regado de interesses e soberbas cujo principal motor capitalista é o “lucro”. Mas, haveremos de entender que as nossas capacidades instaladas ainda são iniciantes, porém pujantes, entretanto precisamos aprimorar muito a qualidade de nossas produções midiáticas locais que certamente alcançarão.
Sabemos que este incentivo não virá, principalmente, daqueles que, como dever de fomentar a produção local (ACIS) ou os talentos locais (PMS), são os primeiros a “virar as costas”.
Todavia, diante destes acontecimentos, ao contrário, deverão reunir e unir forças por Sarandi no sentido de elaborar estratégias integradas para que, num futuro próximo, possamos colher os frutos deste empenho solidário não só a Sarandi, mas a toda Região Metropolitana de Maringá.
Portanto, o que se percebe, numa última e fria analise, no contexto sarandiense e com as características apresentadas pela nossa sociedade empresarial e gestora, é que os mesmo ainda não “acordaram” para esta promissora realidade em mídia integrada (TV, Rádios, Jornais e Blogs) que desponta em Sarandi e do potencial que a mesma teria, sem bem coordenado, em alavancar a “reputação” desgastada por 28 anos de especulação e estigmatização.
Mas fiquem tranqüilizados, “A paciência é amarga, mas seus frutos doces” e como bons aprendizes que somos estaremos, num curto espaço de tempo, realinhando este novos nichos de comunicação social como o propósito com aquilo que Sarandi tem de melhor, ou seja, a vontade de resgatar sua dignidade e limpar de vez os “estigmas” do passado.
Por
Dr. Allan Marcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário